Friday, April 11, 2008
O Valete fala sobre o MCkapa!
MCK
O Rap em Angola mais visível, tem uma cara muito festiva e exibicionista. É mesmo possível compararmos com o rap americano mainstream. Muitos sons para o club e muitos mc’s a celebrar uma suposta vida sumptuosa. MCK representa a face mais underground. Em Angola há também quem o classifique como um mc da escola do "Rap Revolucionário". O Mano conseguiu fazer um buzz estrondoso e hoje é conhecido e aclamado em Angola, e marca uma diferença assinalável em relação à maioria do rap Angolano mainstream. K fala da Angola real. A Angola da ditadura, a Angola dos indigentes, A Angola dos contrastes pavorosos.
O Mano já chegou mesmo a ter problemas com o governo, por lhe terem associado a movimentos contra-poder.
Seria muito fácil para o Kapa seguir as tendências do mainstream. Rimar "Money, cash, hoes" e provavelmente vender mais e ser até mais afamado do que já é. Mas o mano é bem maior do que isso tudo. Tem compromissos irrescindíveis. Está comprometido consigo mesmo, com a arte, e com a sua luta. Antes morrer de pé do que viver de joelhos.
Eu e o Kapa, temos trabalhado juntos e temos uma parceria que de certa forma se enquadra no projecto "Um Só Caminho" e estamos a tentar abrir canais nos nossos países para mc’s da Lusofonia. O Kapa distribuiu o meu álbum em Angola, com enorme sucesso e agora vamos editar conjuntamente o Azagaia.
Deixo-vos aqui dois sons do Kapa:
http://rapidshare.com/files/104444534/mck-_2_sons.rar.html
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Sο, ωhаt juѕt iѕ Auraωaνe at any гаte, and sіncе then, the resultѕ aге immense when іt comеs tο nuiѕanсе
backuр haѕ ѕeveral aԁvantages.
Here is my homeρage: aurawavereview.com
Post a Comment